10 coisas que você não pode deixar passar em dezembro

10 coisas que você não pode deixar passar em dezembro

10 coisas que você não pode deixar passar em dezembro

1. Olhar as luzes pela cidade. E entender que não são somente luzes natalinas com apelos momentâneos, são luzes que anseiam poetizar um pouco a vida.
2. Bem tarde da noite, no aconchego do seu lar, apagar todas as luzes só pra ficar vendo as luzes do pisca-pisca da sua árvore de Natal. E aproveitar para sentir um pouco criança outra vez.
3. Escrever cartões bonitos, de próprio punho, como se fazia antigamente, num ritual que inclui pensar, escrever, ir ao correio, e aguardar que cheguem fora dos ritmos cibernéticos.
4. Olhar as estrelas mais demoradamente e fazer um pedido de inspiração, um pedido que responda não aos seus anseios, mas aos anseios de todos os corações.
5. Acrescentar mais pessoas às suas listas. De afetividade. Alargue o coração.
6. Se divertir mais com o movimento frenético destes dias, aos invés de resmungar e reclamar do trânsito, das vagas no estacionamento, e simplesmente pensar que é um movimento que quer consumir pelo outro, para tentar fazer um outro feliz.
7. Se permitir alguma extravagância, todinha e exclusivamente por você. A gente tem que se permitir.
8. Abraçar mais, beijar mais, tocar mais as pessoas com votos verdadeiros, com toques verdadeiros, a gente tem que extrair mais amor de dentro, pra ver mais amor do lado de fora.
9. Ficar feliz, poxa!, sem culpa, reconhecer  as felicidades pequenas e grandes e todas é uma espécie de oração.
10. E agradecer. Muito e sinceramente. Agradecer por suas dádivas, e dentro de um agradecimento sincero ao Universo, pedir mais e variadas formas de fazer as pessoas felizes. Todas as que a gente esbarrar pelo caminho.

Porque são boas coisas para se fazer em Dezembro, e que não podem se deixar passar em todos os outros meses. Porque lá estarão as luzes da cidade, a sua casa, as suas letras, as estrelas, as pessoas, o movimento, as belezas, as dores, os corpos, as felicidades e as dores, os motivos, e você, e o outro, e todo amor que a gente puder sentir. Em Dezembro, e no ano todo também.

Texto:Be Lins Gif: Autor desconhecido

A gente quer te enviar promoções e coisas pra te encantar. Para receber, é só assinar.