Para lavar a alma e se encher de esperança

Para lavar a alma e se encher de esperança

Para lavar a alma e se encher de esperança

Você sabe os poderes do sal grosso para nossa vida? É isso mesmo, minha gente! Isso já está cientificamente provado – Sal Grosso – Onda Violeta é extremamente poderoso para nossa vida.

Saiba que o sal grosso é considerado sim um verdadeiro purificador de ambientes. Os povos mais antigos já o usavam para combater o mau-olhado e para afastar as energias nefastas de suas casas.

O sal é um cristal que emite ondas eletromagnéticas e isso pode até ser medido pelos radiestesistas. Por que é comparado à Onda Violeta? Porque apresenta o mesmo comprimento de onda da cor violeta e é capaz de neutralizar as energias eletromagnéticas negativas.

Além disso, existem muitas outras crendices sobre o sal grosso. Fala-se muito que uma pitada de sal sobre os ombros afasta a energia terrível da inveja, por exemplo.

Para você afastar a presença daquelas visitas indesejáveis de sua casa, os caboclos e caipiras costumam preparar uma fileira de sal na soleira da porta de entrada ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada; uma tradição também conhecida pelos japoneses.

Outra crendice é de que a mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, impede a energia da inveja, o mau-olhado e outros sentimentos mais inferiores em volta da casa.

Lavar todos os copos e pratos após uma festa com sal grosso, dizem que é ótimo para neutralizar aquelas energias negativas deixadas pelos convidados, purificando assim as louças para seu uso diário posteriormente.

Quando alguém se muda, na tradição africana, as primeiras coisas a entrarem na nova casa são: um copo de água e outro de sal grosso.

Outra dica é usar sal marinho seco em um pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem está entrando em sua casa.

Se você deseja renovar suas energias internas e se sentir ainda mais vivo para a vida, é interessante duas vezes por semana (preferencialmente, segundas e sextas-feiras) tomar banho de sal grosso. Para isso, basta reservar 2 litros de água e 1 colher (sopa) de sal grosso. Misture bem e jogue do pescoço para baixo após o banho higiênico. Não enxague, apenas enxugue-se levemente. Durma com o banho. Atenção: crianças até 7 anos não poderão tomar este banho.

Ainda existe o antigo banho “escalda-pés”, isto é, mergulhar os pés em salmoura bem quente, pois tem o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.

O que não fazer com o sal grosso? Jamais molhe a sua cabeça com sal grosso, pois nosso espírito não deve ser neutralizado. Os banhos devem ser feitos do pescoço para baixo.

Texto: Márcia Fernandes

 

A gente quer te enviar promoções e coisas pra te encantar. Para receber, é só assinar.