Memória Afetiva

Memória Afetiva

Memória Afetiva

Papel E Tudo abre loja ateliê no Mercado Novo
Por Redação Cenário Minas -11/03/2020

 

Loja de ofício que vende mensagens cheias de criatividade e afeto é acolhida pelo movimento Velho Mercado Novo

Presentear alguém especial é sempre um ato recheado de emoções: desde a escolha do mimo ou do agrado até a surpresa e o sorriso de quem desembrulha o pacote. A Papel E Tudo nasceu para trazer ainda mais encanto para esse momento único de criatividade, dedicação e afeto. Primeiro foram as feiras, depois a loja virtual, que conquistou clientes fieis e apaixonados e milhares de seguidores nas redes sociais (93,5 k). Agora, essa empresa que tem como matéria-prima a emoção, ganha sua primeira loja física em um espaço inovador e cheio de charme: O 2º andar do Mercado Novo.

A loja feita para encantar, emocionar e inspirar oferece mensagens e presentes cheios de alma, significado e bom humor em forma de cartões, latinhas, oráculos, canecas, moringas, pratos de parede e outros formatos e materiais capazes de sustentar tantas emoções.

Com decoração contemporânea, o que já é uma marca registrada da empresa e enfeita também seu ambiente virtual, o espaço Papel E Tudo Loja Ateliê é aconchegante, lúdico e poético. Clientes e visitantes são recebidos com a delicadeza e o cuidado do feito à mão, o que pode ser sentido e percebido também nos produtos e serviços de forma intensa, autoral e exclusiva.

Para a publicitária de formação e designer de coração Fabiana Antunes, idealizadora do projeto, a loja ateliê dentro do Mercado Novo nasceu da vontade de estar mais perto das pessoas, de sentir a emoção delas com uma mensagem, de ver o sorriso surgir de repente quando se reconhecem em uma frase, de conhecer um pouco mais de sua história e de como a Papel e Tudo participa ou participou da vida delas. “Acreditamos no presente como estar presente, fazer parte, tocar um coração. Queremos trazer pro mundo mais mão na mão, olho no olho, palavras ao pé do ouvido, abraços, coração com coração”, explica.

Papel E Tudo
Tudo começou nos anos 1990, quando Fabiana percebeu como era difícil para as pessoas traduzirem suas emoções em palavras e que os cartões comerciais não ajudavam muito porque eram pasteurizados e não transmitiam de verdade o que as pessoas queriam dizer. Ela decidiu, então, fazer diferente e vender mensagens com alma, feitas com amor e cuidado, para encantar o coração e tocar o sagrado no outro. Com ideias, imagens e design inovador, Fabiana criou a Papel E Tudo e começou vendendo cartões para as pessoas mais próximas. Depois, levou o produto para lojas e quiosques em shoppings centers, até que teve um insight e criou a loja virtual, voltada para o atacado. Sem nunca modificar sua essência de feito à mão, de forma autoral, com afetividade e sofisticação. A abertura da loja ateliê no Mercado Novo é mais um capítulo dessa história emocionante, sempre alinhada ao seu propósito de ajudar as pessoas a viver e declarar suas emoções.

Velho Mercado Novo
O movimento Velho Mercado Novo transformou o local em um ponto de encontros e afetos, trazendo o contemporâneo para as origens e as tradições da cidade e de Minas. A construção, localizada no centro de Belo Horizonte, foi concebida para ser um Mercado Municipal movimentado e substituir o já existente Mercado Central, daí o nome de Mercado Novo. Entretanto, depois de 55 anos e com a obra inacabada, o prédio tornou-se um ponto comercial sem grande visibilidade ou importância. O Velho Mercado Novo propõe um novo olhar para esse espaço histórico, valorizando e fortalecendo a cultura local, por meio de uma economia colaborativa e compartilhada, da qual a Papel E Tudo tem o maior orgulho de fazer parte.

Serviço:
Loja Ateliê Papel E Tudo

Loja de ofício, 2° andar, Corredor G, Mercado Novo – Avenida Olegário Maciel, 742, Centro, Belo Horizonte.

Loja Virtual – http://www.papeletudoloja.com.br/index.html

Rede Sociais: @papeletudo

A gente quer te enviar promoções e coisas pra te encantar. Para receber, é só assinar.